Ao no Exorcist / Bleach


Ao no Exorcist

Enredo

O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas (祓魔師?), pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.
Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satan, ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satan.

Sagas

Saga Filho de Satan (Mangá 01/ Anime 01-02)

A saga começa com uma lembrança da terrível Noite Azul. Em seguida mostra o presente, Rin lutando contra adolescentes que estavam matando aves por diversão. Rin volta para casa, uma capela, onde todos o incomodam por não ser como seu irmão Yukio, estudioso e comportado. Rin sai para arrumar emprego, mas no caminho nota pequenos insetos estranhos, porém todos ao seu redor não notavam os insetos. O garoto em que Rin bateu no início da história reaparece querendo revanche. Rin notou que os insetos se concentravam no garoto, que ele parecia ter dentes e orelhas pontudos e também dois chifres curvos. O garoto e seus companheiros imobilizam Rin e tentam queimá-lo, mas nesse momento chamas azuis surgem ao redor de Rin. O garoto então revela ser Astaroth, o demônio rei do apodrecimento e diz a Rin que ele era o príncipe de Gehenna, o lendário filho de Satan. Nesse momento o padre Fujimoto, pai adotivo de Rin e Yukio, exorciza o demônio. Rin e o padre fogem para a capela, pois agora vários demônios iriam querer que Rin fosse à Gehenna e virasse seu príncipe. Na capela o padre lhe dá a espada demoníaca em que o poder de Rin estava selado. Se Rin retirasse a espada da bainha, viraria um demônio para sempre. O padre também manda Rin se esconder, mas esse grita para o padre nunca mais fingir ser seu pai. Nisso, o coração de Fujimoto se abalou, e o próprio Satan tomou posse de seu corpo. Satan tenta levar Rin para Gehenna, mas o padre recupera a consciência e expulsa o demônio de seu corpo. Ao ver isso, Rin se enfurece e saca sua espada, virando assim um demônio. As chamas azuis o circularam novamente e ele ganhou dentes e orelhas pontudas, além de um rabo. Rin usa sua espada para fechar o portal para Gehenna e assim salvar o padre. Mas ja era tarde: todo o corpo que Satan usa morre. A saga se encerra com Rin se encontrando com o melhor amigo de seu pai, Mephisto Pheles, exorcista e diretor do Colégio Vera Cruz, que tem uma ala para treinamento de exorcistas. Rin diz a Mephisto que queria virar um exorcista. Mephisto pergunta: "O que o filho de Satan faria se se tornasse um exorcista?". Rin responde: "Eu mataria Satan!" Mephisto ri, mas deixa Rin entrar no curso para exorcista do Colégio Vera Cruz.





Bleach

história conta com Kurosaki Ichigo como personagem principal. Após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.
Sagas
O Substituto de Shinigami
Saga inicial. Mostra como Ichigo tem sua primeira experiência como Shinigami (deus da morte). Introduz os personagens principais como Kuchiki Rukia, Inoue Orihime, Sado Yasutora e Ishida Uryuu. Kuchiki Rukia então é levada de volta por Abarai Renji e Kuchiki Byakuya para a Soul Society e é condenada a execução. Ichigo treina e consegue seus poderes shinigami de volta. No mangá vai do capítulo 1 até o 70 e no anime vai do episódio 1 até o 20.
Soul Society
Se passa na Soul Society. Nessa saga são apresentados os Shinigamis, os 13 Esquadrões e são reveladas mais informações sobre as Zanpakutous (as espadas dos shinigamis). Kurosaki Ichigo, Inoue Orihime, Sado Yasutora e Ishida Uryuu decidem ir à Soul Society para tentar impedir que Rukia seja executada. Nessa saga o enredo principal da série começa a ser revelado. No mangá, essa saga vai do capítulo 71 até o 182 e no anime vai do episódio 26 até o 63.
Bounts (Somente no anime)
Uma saga filler, que acontece somente no anime. Introduzida logo após a saga da Soul Society. Os vilões são Kariya Jin e seu grupo de Bounts, humanos que sugam almas dos vivos e dos mortos, e foram por muito tempo conhecidos como "vampiros". O objetivo dos Bounts é destruir Sereitei (região central da Soul Society), pois eles foram criados acidentalmente a partir de uma experiência mal-sucedida por um grupo de shinigamis e desejam vingança. No anime vai do episódio 64 até o 109.
Arrankars e Vaizards
Se passa no Mundo Real. São introduzidas mais duas entidades espirituais, os Arrankars, comandados por Aizen Sousuke, e os Vaizards, um grupo de ex-Shinigamis que adquiriram poderes Hollows através de experiências secretas que Aizen realizava enquanto Tenente do 5º Esquadrão. Os Arrankars são Hollows que chegaram a um certo nível de consciência e quebrando suas máscaras conseguem poderes shinigamis. Nessa fase, Sousuke coloca seus planos em prática e conduz um ataque à cidade de Karakura. Devido aos ataques e ao nível de força dos Arrankars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards e Inoue vai a Soul Society com Rukia. Sado, Renji e Urahara treinam na sala subterranea da Urahara Shop. Ishida Uryuu treina com seu pai. O esquadrão especial de Hitsugaya Toushirou (formado por Toushirou, Rangiku, Yumichika, Ikkaku, Kuchiki Rukia e Renji) vigia a cidade de Karakura. No mangá, essa saga vai do capítulo 183 até o 240 e no anime vai do episódio 110 até o 143.
Hueco Mundo
Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra Schiffer, ordenado por Sousuke, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora, negando assim qualquer tipo de ajuda, mas Rukia e Renji contrariam a ordem e decidem ajudar. Ichigo decide ir resgatá-la, aliado a Sado, Uryuu, Rukia e Renji, com a ajuda de Urahara Kisuke e de Neliel Tu Oderschvank, Pesche Gatiche e Dondochakka Birstanne, Arrankars misteriosos que aparecem diante deles. Lá eles enfrentam os Espada, os 10 Arrankars mais fortes que fazem parte o exército de Aizen Sousuke, e outros Arrankars poderosos. No mangá, essa saga vai do capítulo 241 até o 315 e no anime vai do episódio 144 até o 167 e depois continua do episódio 190 até o 203.

Filmes

Filme 01 - Memórias de Ninguem ( Memories Of Nobody )
Filme 02 - The Diamond Dust Rebellion
Filme 03 - Fade to Black
Filme 04 - Jigoku-Hen




1  2  3 4 5 6
páginas