sábado, 29 de fevereiro de 2020

ONE PIECE

                                                          Enredo

Monkey D.Luffy é um jovem que, inspirado em sua infância por um ídolo pirata chamado Shanks, o Ruivo. Luffy sai do East blue em direção a Grand Line a fim de encontrar o One Piece, o tesouro deixado por Gold Roger, o Rei dos Piratas e, assim, proclamar-se como o novo Rei dos Piratas. Em um esforço para organizar sua própria tripulação, o Pirata do Chapéu de Palha (麦わら海賊団篇 Mugiwara Kaizoku-dan?), sai em um viagem pelo East Blue em busca de companheiros. Nessa jornada, ele encontra Koby, um faz-tudo que virou escravo de uma pirata chamada Alvida da Clava de Ferro. Após derrotar Alvida, Luffy e Koby se dirigem a uma base da Marinha( a instituição mundial governamental que é responsável pela aplicação da lei e da ordem no Mar) e encontram preso o espadachim e Caça-Piratas Roronoa Zoro. Zoro acaba aceitando entrar no bando do Luffy após esses derrotarem o capitão responsável pela base da Marinha, Morgan da Mão de Machado, tendo Zoro uma ambição de se tornar o maior espadachim do mundo. Ambição essa motivada pela morte de sua querida amiga e rival Kuina.
Koby decide ficar na base da Marinha e se tornar um marinheiro, ao passo que Luffy e Zoro seguem viagem em busca de novos tripulantes. A dupla fica a deriva e acaba indo parar numa cidade portuária sitiada pelo bando pirata do Buggy, O Palhaço cuja recompensa é de 15 milhões de berries. Luffy, após ser enganado por Nami, uma ladra especializada em piratas, acaba sendo preso numa jaula por Buggy que assim como Luffy, possui os poderes da Akuma-no-mi, o BaraBara-no-mi( o fruto do picadinho). Zoro, com o auxilio da hesitante Nami, consegue salvar o Chapéu de Palha da morte certa. Após derrotarem Buggy e livrar a cidade da trupe pirata, Nami decide se juntar temporariamente ao bando e, juntos, o trio segue viagem até uma ilha remota onde se encontra a vila Syrup, a fim de conseguirem um navio para o bando.
Na vila eles conhecem Usopp, um mentiroso com habilidades de franco-atirador. Os Chapéu de Palha ficam sabendo de uma rica moradora na vila que pode fornecer o navio a eles. O seu nome é Kaya, uma menina adoentada cujo Usopp vai até sua casa todos os dias lhe contar histórias mirabolantes a fim de alegrar sua triste vida. Após um desentendimento entre Usopp e o mordomo de Kaya, Klanhador , este acaba descobrindo que o mordomo na verdade é um notório pirata que a Marinha acredita já está morto. Seu nome é capitão Kuro dos Cem Planos, antigo capitão do bando do Gato Preto, agora sob o comando de Jango, cuja recompensa é de 9 milhões de berries. Usopp fica sabendo de uma conspiração de Kuro para assassinar Kaya a fim de obter sua herança através do forjamento do testamento. Usopp tenta avisar Kaya e os moradores da vila sobre a verdadeira índole do mordomo entretanto, ninguém acredita nele devido a fama de mentiroso de Usopp e da ótima reputação de Klanhador com o pessoal da vila. Com a ajuda dos Chapéu de Palha, Usopp consegue deter o bando do Gato Preto antes que estes invadissem a vila. Kuro é derrotado por Luffy e sua farsa é revelado a Kaya. Em agradecimento por ter salvado sua vida, Kaya presenteia o bando com uma caravela, batizada com o nome de Going Merry. Luffy convida o Usopp a entrar no bando e este aceita, pois tem o sonho de se tornar um bravo guerreiro do mar.
O bando segue viagem em direção ao restaurante flutuante Baratie a fim de consegui um cozinheiro para tripulação. Lá, eles conhecem Sanji, um chefe de cozinha muito mulherengo. Luffy acaba sendo obrigado a trabalhar por um ano de graça no restaurante após se envolver numa confusão com o dono e cozinheiro-chefe do estabelecimento, Zeff Pé Vermelho, antigo pirata famoso por ter voltado completamente intacto da Grand Line. Luffy aproveita a oportunidade para convidar Sanji para o Bando depois de vê-lo dando comida ao pirata que havia sido escurraçado do restaurante. Seu nome era Gin e havia sido preso pelo tenente da Marinha Full-Body por fazer parte do temível bando do capitão (ou almirante, como este gosta de se chamar) Krieg, cuja recompensa vale 17 milhões de berries. Sanji recusa o convite por ter uma divida de gratidão com o local. Pouco tempo depois, o restaurante é atacado pelo próprio Krieg, que está com sua frota pirata completamente destruída após passar 7 dias na Grand Line e ter sido derrotado, junto com seu bando de 5 mil homens, por apenas um inimigo. Krieg ao saber que Zeff Pé Vermelho ainda está vivo, decide pegar o diário de bordo dele e o navio Baratie a fim de adentrar a Grand Line uma vez mais. Porém, seu plano é interrompido por uma ataque feroz da mesma pessoa que havia atacado seu bando na Grand Line e o havia seguido até ali para terminar o serviço. Esse homem era Dracule Mihalk, o MAIOR ESPADACHIM DO MUNDO e um dos Sete Membros da Shichibukai( um grupo de 7 corsários a serviço do Governo Mundial que capturam outros piratas em troca de terem suas recompensas congeladas e não serem perseguidos pela Marinha). Quem acaba enfrentado o Shichibukai é Zoro, que estava aguardando a oportunidade desse confronto há muito tempo. Todavia, o Caça-Piratas é completamente derrotado. Depois do embate, que lhe rendeu uma enorme cicatriz, Zoro promete nunca mais ser derrotado por ninguém que se intitule espadachim. Mihalk se surpreende com a determinação de Zoro e diz que irá está esperando por ele na Grand Line para enfrenta-lo pelo trono do melhor do mundo. Após o contratempo com Mihalk, Luffy e os cozinheiros do Baratie conseguem expulsar os piratas do Krieg do restaurante e Sanji decide entrar para o bando, tendo ele também um grande sonho que é encontrar o lendário mar de All Blue.
Com Sanji a bordo, Luffy vai atrás de Nami que havia aproveitado a confusão com o Krieg e traído os Chapéu de Palha, roubando o Going Merry. Eles vão parar no Arlong Park, local onde reside o pirata mais perigoso do East Blue, o Homem-Peixe Arlong, um pirata cuja cabeça vale 20 milhões de berries. Arlong é famoso pela sua brutalidade. Ele e seu bando pirata são oriundos da Grand Line, onde outrora fizeram parte do lendário bando dos Piratas do Sol, liderados por Jimbe. Porém, Jimbe acabou se tornando um dos Sete Membros da Shichibukai, e o bando sofreu uma cisão. Arlong, então acabou vindo parar no East Blue, onde pretende instaurar um império racial na qual os Homem-Peixes seriam a raça dominante. O bando do Chapéu de Palha acaba sabendo da história da Nami e a origem de seu ódio por piratas. Luffy, apos Nami pedir sua ajuda, decide enfrentar Arlong e acaba destruindo o Arlong Park, livrando as pessoas da ilha de 10 anos de opressão. Depois de resolvido a contenda, Nami decide se juntar ao bando definitivamente e, assim, o bando parte com 5 tripulantes em direção a Grand Line.
Todavia, antes de adentrarem a Grand Line, o bando passa pela cidade de Longuetown, a cidade do começo e do fim. Foi nessa cidade que Gold Roger, o Rei dos Piratas nasceu e foi executado. Lá, Zoro adquiri duas novas espadas além de ter um breve encontro com Tashigi, a sargento-mor do Quartel General da Marinha, que é idêntica a Kuina, a falecida amiga no qual Zoro fez sua promessa. Luffy acaba sendo preso por Buggy, o Palhaço e Alvida da Clava de Ferro (agora com os poderes do SubeSube-no-mi, o fruto do escorregadio) que, motivados pela vingança para com o Chapéu de Palha, decidem executa-lo no mesmo lugar onde o Rei dos Piratas morreu. Entretanto, segundos antes de morrer, Luffy é salvo pelo acaso ao ter sido atingido, junto com Buggy, por um raio. Antes do ocorrido, ao saber que ia morrer, Luffy sorri e aceita a morte. Esse pequeno gesto chama a atenção de Smoker, capitão do Quartel General da Marinha( que possui os poderes do MokuMoku-no-mi, o fruto da fumaça), pois foi o mesmo gesto que Gold Roger fez em sua execução. O bando do Chapéu de Palha foge em debandada com Smoker em seus encalços, tendo Luffy sido salvo mais uma vez pelo acaso, dessa vez por um homem misterioso chamado Dragon que, por algum motivo, é perseguido pelo Governo Mundial. Buggy e Alvida decidem ir para Grand Line, assim como Smoker.
Passado o contratempo em Longuetown, o bando segue rumo à Grand Line. Apos passarem por um sufoco no Calm Belt ( um cinturão marítimo que delimita a Grand Line, cujo bioma é permeado por monstros marinhos colossais chamados comumente de Reis dos Mares) o bando chega na Reverse Mountain, uma montanha grandiosa que é a entrada da Grand Line. O navio dos Chapéu de Palha, literalmente, sobe a montanha para entrar na Grand Line. Ao chegarem lá, o bando encontra com Laboon, a maior baleia do mundo. Eles acabam conhecendo também Crocus, um médico que vive dentro de Laboon e que é guardião da entrada da Grand Line. Crocus conta que Laboon foi deixada ainda filhote com ele por um bando pirata, para que ele pudesse protege-lá enquanto eles terminam sua jornada. Entretanto, já faz 50 anos que Laboon espera seus companheiros voltarem. Ela bate a cabeça todos os dias na Red Line para poder voltar para o West Blue, seu mar de origem. Afim de impedir que a baleia continue se torturando, Luffy faz uma promessa a ela dizendo que quando chegar ao fim da Grand Line e se tornar o Rei dos Piratas, ele volta para reencontra-lá. Agradecido por terem ajudado Laboon, Crocus decide explicar como funciona uma viagem pela Grand Line. Ele explica que cada ilha da Grand Line tem um campo magnético próprio, devido a composição química de seus solos, Sendo assim, as bussolas normais não funcionam lá. Eles precisam de uma bussola especial chamada Log Pose, que consegue gravar o campo magnético das ilhas. Além disso, os campos magnéticos formam uma espécie de "trilha" que só podem ser guiados pela Log Pose. No decorrer da viagem pela Grand LIne, os campos magnéticos e, consequentemente as ilhas, vão se "afunilando" até chegar na última ilha da Grand Line Laftel, uma ilha lendária que em 800 anos apenas uma pessoa conseguiu chegar que foi Gold Roger. Por isso, existe uma forte suposição que o One Piece esteja nessa ilha misteriosa.
O bando então parte rumo a primeira ilha da Grand Line, dessa vez com dois tripulantes a bordo, Miss Wednesday e Mr 9. Esses dois haviam tentado matar Laboon para levar sua carne para sua cidade. Os dois foram facilmente impedidos por Luffy porem, apos se mostrarem aparentemente arrependidos, Luffy decide leva-los de volta a cidade natal deles que é uma das primeiras ilhas da Grand Line. Apos uma dificílima viagem, pois o clima da Grand Line é completamente imprevisível, o bando chega a Whisky Peak, a cidade natal de Mr 9 e Miss Wednesday que fica na ilha Sapoten, que é rodeada por montanhas em forma de cactos. Lá, para a surpresa do bando, eles são recebidos com festividades pelo povo da ilha que acabam organizando uma grande festa para receber os visitantes. O que os Chapéu de Palha não sabiam é que todos os habitantes daquela ilha são caçadores de recompensa a serviço de uma organização criminosa chamada Baroque Works, inclusive Miss Wednesday e Mr 9 que, alias, ocupam um cargo de importância na organização e por isso usam os codinomes de "miss" e "mr". Zoro, que foi um dos únicos que não havia caído na armadilha da Baroque, enfrenta todos os 200 caçadores de recompensa que estavam na ilha. Ele, Zoro, derrota facilmente os agentes da Baroque, inclusive os de alto escalão como a Miss Wednesday, Mr 9, Miss Monday e Mr 8 que fingia ser o prefeito da cidade. Sem saber, outros dois membros da Baroque chegam na ilha. Estes são membros da elite da organização, a Miss Valentine e o Mr 5. Entretanto, o motivo de estarem ali é completamente diferente da confusão que estava ocorrendo. Eles foram mandados pelo presidente da organização, o Mr 0, para encontrar uma espiã que havia se infiltrado na organização e descoberto sua identidade, já que na Baroque Works ninguém pode saber a identidade do outro, muito menos do presidente que ninguém se quer viu, sendo todas as ordem diretas dadas por um porta-voz. O espião em questão era a Miss Wednesday e o Mr 8, que haviam se infiltrado para descobrirem a identidade do presidente. A Miss Wednesday é ninguém menos que a princesa e herdeira do trono do Reino de Alabasta, Nerfetari Vivi e Mr 8 é o chefe da Guarda Real Igaram. Mr 5, com seus poderes do BombBomb-no-mi( o fruto da bomba) e Miss Valentine com seus poderes oriundos do KiloKilo-no-mi( o fruto do peso), tentam matar Vivi e Igaram. Porem, são impedidos por Zoro e Luffy que os derrotam facilmente,o que surpreende Vivi. Vendo a força do bando, a princesa Vivi pede ajuda a eles para poder retornar a Alabasta. Nami aceita com a condição de que ela pague um bilhão de berries para ela. Vivi explica que o reino de Alabasta vive uma guerra civil orquestrada pelo presidente da Baroque Works. Segundo ela, a Baroque pretende tomar o controle de Alabasta por meio de um golpe de Estado e, por esse motivo, instigaram a guerra civil. A situação é ainda mais difícil porque o presidente da Baroque Works é Sir Crocodile, um dos Sete Membros da Shichibukai, cuja recompensa antes de entrar para o grupo era de 81 milhões de berries. Crocodile é considerado um herói em Alabasta e o povo, muito menos o rei, nem imaginam que esse homem é justamente a mente por trás de todos os infortúnios que o país está passando. Foi para desmascara-lo que Vivi, ao lado de Igaram, se infiltrou na Baroque. Igaram propõem que Vivi fuja com os Chapéu de Palha, enquanto ele serve de isca indo pelo caminho mais rápido. Porem, mal saiu da ilha e Igaram é morto pela Vice-presidente da Baroque Works e porta voz do presidente Miss All Sunday. Essa acaba tendo uma pequena conversa com o bando, dando a entender que foi ela que deixou Vivi descobrir a identidade do presidente. Além disso, ela deixa um aviso dizendo que do caminho dali até Alabasta, eles serão alvejados pelos membros da Baroque.
O bando então segue viagem rumo à Alabasta. Seguindo a Log Pose, eles acabam atracando em Little Garden, uma ilha pré-histórica onde habitam dois gigantes, Dorey o Demônio Vermelho e Burogy o Demônio Azul. Apesar das alcunhas, os dois gigantes são extremamente simpáticos . Os dois estão num duelo de 100 anos. Eles eram capitães do lendário bando dos Piratas Gigantes de Elbaf. Entretanto, devido a uma contenda, os dois iniciaram um duelo que só pode ser ganho com a morte do outro. Usopp admira a bravura dos gingates e nutre em seu coração a vontade de conhecer Elbaf um dia e ser um bravo guerreiro do mar como eles. Contudo, a paz da ilha é interrompida pelo plano de uns dos agentes mais inteligentes da Baroque, o Mr 3 que tem os poderes do DoruDoru-no-mi( o fruto da cera). A partir de um plano muito bem elaborado, Mr 3 junto com sua parceira Miss Golden Week, além da Miss Valentine e Mr 5 que reapareceram no encalço dos Chapéu de Palha, sequestram Zoro, Nami e Vivi e sabotam a luta dos gigantes, fazendo Dorey ganhar a luta. Rapidamente Mr 3 imobiliza Dorey para incapacita-lo e começa a transformar seus reféns em bonecos de cera. Luffy, com um pequeno auxilio de Usopp e Karu( um pato que é animal de estimação de Vivi), acaba derrotando os membros da Baroque. Enquanto isso, Sanji acaba encontrando o esconderijo do Mr 3 na ilha e sem querer acaba tendo uma rápida conversa com o Crocodile por meio do Denden Mushi. Achando que se tratava do Mr 3, Crocodile manda uma Eternal Pose para Sanji para que ele volte imediatamente para Alabasta. As Eternal Pose gravam um campo magnético fixo de determinada ilha e aponta apenas para ela seja qual for a parte que estiver no mundo. Isso acaba salvando o bando pois, a Log Pose normal demoraria 1 ano para gravar o campo magnético da ilha de Little Garden.
Apos se despedirem dos gigantes, o bando segue viagem. Entretanto, Nami cai doente o que faz com que os Chapéu de Palha se desviem do caminho a procura de um medico. Eles acabam atracando na ilha de Drum porem, são recebidos de maneira muito hostil pelos habitantes. Depois de Vivi e Luffy muito implorar, Dolton permite que eles entrem na ilha. Ele pede desculpas pelo modo como foram recepcionados. A ilha de Drum atualmente está sem nenhum governo pois o rei fugiu com o exercito devido a um ataque de 5 piratas que se intitulavam o Bando dos Piratas do Barba Negra. O rei, para se salvar, deixou a população a merce da destruição do Barba Negra. Dolton explica que tudo que a população da ilha teme é o retorno do rei com seu governo autoritário. Sanji e Luffy partem com Nami rumo ao antigo castelo do rei, na montanha mais alta da ilha, para encontrar a única medica que sobrou, a doutora Kuhera. Entretanto, eles acabam sendo perseguidos por Lapahns, coelhos carnívoros do tamanho de ursos. Eles acabam causando uma avalanche que soterra boa parte da ilha. Em outro ponto, Wapol que é o rei da ilha de Drum retorna junto com seu exercito. Dolton tenta impedi-lo com sua Akuma-no-mi, o UshiUshi-no-mi( o fruto do ruminante, modelo bisão) que faz com que ele transforme seu corpo em um bisão de maneira parcial ou total. Mesmo assim, Dolton é derrotado por Wapol que também possui uma Akuma-no-mi, o BakuBaku-no-mi (o fruto da comilança). No castelo, Nami é tratada pela doutora Kuhera, uma velha de 139 anos. Ela vive com Tony Tony Chopper, uma rena que comeu o HitoHito-no-mi (o fruto do humano, modelo pessoa) que concedeu a Chopper o dom da fala e o raciocínio humano. Chopper relembra seu triste passado e de seu grande sonho que é conhecer o mar. Ao ajudar Luffy a derrota Wapol, Chopper decide entrar no bando como medico de bordo. Com Nami recuperada, eles partem rumo à Alabasta. Ainda na ilha de Drum, cujo reino foi batizado de Reino das Cerejeiras, doutora Kuhera se impressiona com o D. nome de Luffy, dizendo que o verdadeiro nome do Rei dos Piratas não era Gold Roger e sim Gol D. Roger e que o Propósito dos D. ainda está vivo.
O bando segue viagem a Alabasta. No meio do caminho, eles se deparam com o Mr 2 Bon Clay, um travesti no qual fazem uma estranha amizade. Mr 2 tem as habilidades do ManeMane-no-mi (o fruto da imitação), que concede a ele o poder de copiar o rosto e a voz de qualquer pessoa com o simples toque. Ao saber quem era realmente o excêntrico amigo e sua habilidade problemática, o bando decide arrumar um meio de nao ser pego em alguma possível futura armadilha.
Finalmente os Chapéu de Palha chegam a Alabasta. Lá, Luffy acaba se encontrando com seu irmão mais velho, Portgas D. Ace, Punhos de Fogo. Ace Punhos de Fogo é um pirata cuja recompensa vale 550 milhões de berries. Ele é o Segundo Comandante de Frota dos Piratas Barba Branca, cujo capitao é nada mais nada menos que o grande Edward Newgate, o Barba Branca, o HOMEM MAIS PODEROSO DO MUNDO. Ace está atrás do pirata Barba Negra( o mesmo que devastou a terra natal de Chopper) por ele ter matado um companheiro de bando e ter deserdado. Com seus poderes do MeraMera-no-mi ( o fruto das chamas, que concede a Ace o poder de transformar-se em labaredas de fogo e projetá-las), Ace ajuda Luffy a escapar de Smoker e, também, acaba destruindo 50 navios da Baroque Works com um único golpe se despedindo, assim, de seu irmão.
O decorrer dos eventos é a tentativa de Vivi de tentar impedir a rebelião orquestrada por Crocodile e desmascara-lo perante os suditos do reino. O antigo amigo de Vivi, Koza, é o líder do exercito rebelde que lutam contra o rei por acreditarem que ele é o responsável pela terrível seca que aflinge o reino a 3 anos. Entretanto, o culpado pela seca é Crocodile, que usou de artimanhas para incriminar o rei. Luffy e os outros decidem ir até o cassino pertencente a Crocodile para derrota-lo. Enquanto isso, Crocodile reúne os remanescentes da Baroque Works ( Mr 1, Miss Double Finger, Mr. 2, Mr 4 e Miss Merry Christmas) para dar início ao plano Utopia, o projeto final da Baroque Works
O Bando chega,porem Luffy, Nami, Usopp, Zoro e Smorker, que continua sua perseguição ao bando, são capturados e presos numa jaula por Crocodile. Ali Crocodile apresenta seus poderes do SunaSuna-no-mi ( o fruto da areia, que concede a Crocodile o poder de transformar seu corpo em areia) e os próximos passos de seu plano. Smoker se intriga com a presença da Miss All Sunday ao lado de Crocodile. Seu nome verdadeiro é Nico Robin, uma famigerada criminosa procurada há 20 anos pelo Governo Mundial, tendo uma recompensa de 79 milhões de berries desde os 8 anos de idade. Segundo Smoker, se uma mulher como ela está ao lado de Crocodile , significa que os objetivos da Baroque Works não só ameaçam Alabasta como o mundo inteiro.
Apos escapar da jaula com a ajuda de Chopper e Sanji, Luffy enfrenta Crocodile, entretanto é completamente derrotado, ficando entre a vida e a morte. Porem, contrariando todas as expectativas, Miss All Sunday, a Nico Robin, salva Luffy da morte o indagando sobre o significado do D. em seu nome. Enquanto isso, na capital, Vivi tenta impedir o início da rebelião mas, é impedida pelos membros da Baroque Works. Começa assim um combate entre os Chapéu de Palha e os membros da Baroque Works, pelas ruas da capital. Usoop e Chopper derrotam a dupla Mr 4 e Miss Merry Christmas enquanto Sanji trava uma difícil batalha contra Mr 2 Bon Clay. Dessa batalha, surge uma nobre amizade entre Mr 2 e o Bando. Concomicantemente, Nami e Zoro lutam contra Mr 1 e Miss Double Finger, tendo tanto Zoro quanto Nami, um aprimoramento de suas habilidades apos enfrentarem esses difícieis oponentes.
Por fim, Crocodile acaba revelando sua identidade a todos apos capturar o rei. Ele revela que seu verdadeiro objetivo com a operação utopia é encontrar a Pluton, a Arma da Antiguidade que está escondida em Alabasta. Foi por esse motivo que ele recrutou Nico Robin para a Baroque Works, pois a localização da Pluton está registrada nas Poneglyph, as pedras que contam a verdadeira historia do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário